segunda-feira, 18 de abril de 2011

Governo sírio classifica manifestações como 'insurreição armada'

Redação SRZD
O Ministério do Interior da Síria classificou nesta segunda-feira de "insurreição armada" as manifestações que pedem a saída do presidente Bashar al Assad do poder. Nessa tarde, milhares retomaram os protestos na cidade de Homs.
Por meio de um comunicado, o governo declarou que "o curso dos eventos anteriores revelam que são uma insurreição armada por grupo armados pertencentes às organizações salafistas, especialmente nas cidades de Homs e Banias".
No último fim de semana, milhares de pessoas se reuniram na cidade de Homs para os funerais dos mortos no momento das manifestações. Segundo os ativistas, oito pessoas foram mortas no final deste domingo durantes as manifestações contra a morte de um líder tribal sob custódia em Homs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.