quinta-feira, 28 de abril de 2011

IV Feira Nacional do Livro e Flipoços 2011 começam neste sábado

Escritores, editores e convidados se preparam para a maior feira de livros e autores do interior do País e a expectativa é de mais de 80 mil pessoas nos nove dias dos eventos
Muitas novidades e atrações culturais de alto nível são o que o público encontrará na 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2011, eventos culturais que acontecem a partir deste sábado, 30, até o dia 08 de maio, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, e contarão com um dos maiores encontros de livros e autores de Minas Gerais.
A Feira estará concentrada no Espaço Cultural da Urca, no Centro da cidade, onde todo o espaço físico interno e externo será tomado por muita cultura, informação, lazer, entretenimento e diversas expressões artísticas tanto da cidade quando de outros municípios.
“Nossa expectativa para a edição 2011 é de um público de 80 mil pessoas circulando pela Feira e participando da intensa programação cultural do Festival. Sem dúvida alguma o Flipoços está se tornando o maior evento cultural de Poços de Caldas e um dos maiores do Brasil”, enfatiza Gisele Ferreira, da GSC Eventos, empresa idealizadora e realizadora dos eventos.
Literatura
Escritores do calibre de Frei Betto, Laurentino Gomes, Eduardo Shinyashiki, Jeanette Roszas, Ignácio de Loyola Brandão, Adhemar de Barros, Lobão, Luis Nassif, Chico Lopes e o ícone da Literatura Brasileira, Ariano Suassuna são alguns dos grandes nomes confirmados para o Ciclo de Literatura.
Além deles, mas dentro deste Ciclo, acontecerá o “Encontro do Hip Hop”, com a presença dos escritores MV Bill, Alessandro Buzzo, Inquérito, Mundano além da participação de MCs e DJs.
Ainda no Ciclo de Literatura, o evento vai contar com o “Anime Poços” – Encontro do Mangá, com escritores e dubladores da área.
Debates
O Festival vai contar também com Mesas Redondas Temáticas. Dentre elas, o bate-papo sobre Vampiros, Anjos e Fadas com os escritores André Vianco (autor de “Os Sete”), Karlo Campos, Carolina Munhoz e mediação de Chico Lopes é uma das mais procuradas pelo público.
A mesa redonda sobre Literatura e Criminalidade também é outra que vai provocar um grande debate. Participam desta mesa o escritor Carlos Amorim, autor de “CV – A Irmandade do Crime”, e a perita criminal Maria do Rosario Serafim, com mediação do jornalista Marcos Cripa.
Outra grande novidade do Flipoços será o “1º Encontro de Educação”, com oferecimento da Editora Cortez, um dia todo dedicado à Educação com grandes palestrantes e escritores como Cleo Bussato, Amir Piedade, José Xavier Cortez entre outros. Este encontro contará com palestra de encerramento do grande escritor e educador Rubem Alves.
Parcerias e Patrocínios
A 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2011 que vão acontecer de 30 de abril a 08 de maio de 2011 no Espaço Cultural da Urca com entrada franca conta com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas. Patrocínio do DME Distribuição, Petrobras, Gasmig e Refrescos Ipiranga.

Quer saber mais ou ter detalhes da programação, então acesse o site oficial do evento: www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.