sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mortos por tornados e tempestades nos EUA passam de 310

Alabama é o Estado mais atingido. Presidente Obama deve visitar a região afetada nesta sexta-feira, 29.
O número de mortos pelas tempestades e tornados nos EUA já ultrapassa a 310, conforme informações das autoridades estaduais nesta quinta-feira, 28. Há mortos em seis estados.
A situação mais grave é no Alabama, onde, de acordo com o governador Robert Bentley, houve uma "destruição maciça de propriedades".
Bentley acrescentou que o número de mortes deve crescer. Ele declarou estado de "grande emergência" e pediu ajuda federal para lidar com as consequências do desastre.
Além do Alabama, também há mortos no Mississippi, no Tennessee, na Geórgia, na Virgínia e no Kentucky.
As autoridades declararam estado de emergência em sete estados: Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma.
Em todos eles, os governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgate e limpeza.
Do total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais, em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo Norte do país, até o Golfo do México, no Sul.
O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) indicou que mais de 300 tornados já haviam sido registrados desde sexta-feira passada, sendo mais de 130 somente nesta quarta-feira, 27.
O presidente Barack Obama ordenou que o governo “aja rapidamente” no Alabama. Ele deve visitar os locais afetados no Alabama nesta sexta-feira, 29, segundo a Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.