segunda-feira, 18 de abril de 2011

MST ocupa oito fazendas e um engenho

Diário de Pernambuco
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou mais oito fazendas e um engenho em vários municípios pernambucanos no último domingo (17). As ocupações fazem parte das ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária no Estado de Pernambuco e já somam 1.890 famílias acampadas. Segundo o MST, as ocupações de latifúndios considerados improdutivos no estado continuaram nos próximos dias.
A Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária está acontecendo em todo o Brasil, e seguirá até o final desse mês. O MST está exigindo do governo o assentamento das 100 mil famílias acampadas até o final deste ano. O movimento ainda aguarda que seja apresentado um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas até 2014 e um programa de desenvolvimento dos assentamentos, com investimentos públicos, crédito agrícola, habitação rural, educação e saúde.
A organização também pede medidas para garantir educação nos assentamentos, com a construção de escolas, um programa de combate ao analfabetismo e políticas para a formação de professores no meio rural.
Áreas ocupadas:
Fazenda Santa Rita - São Bento do Una
Fazenda Serro Azul - Altinho
Fazenda Mangabeira - Igarassu
Engenho Brasileirinho - Joaquim Nabuco
Engenho Paraguaçu - Itambé
Fazenda Nossa Senhora de Fátima - Sertânia
Fazenda Califórnia do Nordeste - Petrolina
Fazenda Santa Tereza - Granito
Fazenda Geraldo Bulhões - Inajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.