quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novo tremor, de 6 graus, no Japão

De acordo com informações da agência meteorológica japonesa, o Leste do país voltou a ser sacudido nesta quinta-feira, 21, por um novo terremoto. Desta vez o tremor alcançou 6 graus de magnitude na escala Richter, balançando edifícios em Tóquio, mas, aparentemente, sem causar danos ou alerta de tsunami.
O tremor ocorreu às 22h37 (10h37 horário de Brasília) e teve seu epicentro a 43 quilômetros de profundidade, 64 quilômetros a Leste de Tóquio e 82 quilômetros ao Sul de Mito, em Honshu. Este abalo foi precedido por outros quatro tremores em 12 horas no Leste do litoral de Honshu, um deles, às 22h54 de quarta-feira (horário de Brasília) na mesma região Leste de Honshu, alcançou uma magnitude de 6 graus e teve seu epicentro localizado a apenas sete quilômetros de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.