quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parlamentar sugere implantação de biblioteca pública

(Poços de Caldas, MG) – Ter à disposição uma biblioteca pública na zona Leste de Poços de Caldas, cidade localizada ao Sul de Minas Gerais, é uma antiga
reivindicação de toda a comunidade. A cidade, entre sua população fixa e flutuante, tem cerca de 170 mil habitantes.
Procurado por diversas famílias, principalmente as que possuem filhos em idade escolar, o vereador Jonei Eiras (PSDB) decidiu apresentar, no último dia 19, durante sessão ordinária do Legislativo poços-caldense, uma Indicação para que o Executivo Municipal realize estudos que viabilizem a implantação da biblioteca pública naquela região. “Fui procurado por moradores da zona Leste para que pudesse interceder junto ao Executivo no atendimento desse pedido. Já temos esses espaços em outras regiões da cidade e na zona Leste há certa deficiência nessa questão. As crianças têm que ocupar outros locais que não sejam bibliotecas para fazer seus trabalhos e suas pesquisas. Portanto, estamos reivindicando uma nova biblioteca para servir a população”, reafirmou o parlamentar tucano.
Questionado sobre o local que poderia ser utilizado para abrigar a biblioteca, o legislador afirmou que não pensou em um lugar específico, mas que a Prefeitura pode fazer um estudo sobre os espaços públicos disponíveis. “É preciso que a Administração estude um local adequado, até mesmo em alguma das salas do Centro Social Urbano, que está naquela região. Tenho certeza que será uma importante medida adotada em prol de toda a sociedade. A minha preocupação é com toda a população, mas tenho um olhar especial por crianças e idosos e acredito muito na educação para um futuro melhor para todos”, finalizou.

Fonte: ACS/CMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.