segunda-feira, 18 de abril de 2011

Polícia de Israel eleva alerta antes de feriado

AE - Agência Estado

A polícia israelense elevou o nível de alerta no país, enquanto uma divisão do Exército foi enviada para a Faixa de Gaza e está "pronta para qualquer cenário", no momento em que Israel se prepara para o Pessach, a Páscoa judaica.

"Milhares de policiais foram enviados para todo o país, e particularmente na região de Jerusalém", afirmou o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld à France Presse. Não houve nenhuma ameaça pública específica, mas a segurança de Israel é geralmente reforçada durante importantes feriados judaicos. O monitoramento a sinagogas, mercados, estações, centros comerciais e parques nacionais foi reforçado. Essas áreas costumam atrair mais movimento durante esses feriados.

A polícia também reforçou a segurança dentro da Cidade Velha de Jerusalém, para garantir a proteção dos peregrinos cristãos que celebram a Páscoa, disse o porta-voz.

Os militares israelenses anunciaram ontem o fechamento por nove dias da fronteira com a Cisjordânia. O vice-comandante de uma divisão do Exército enviada à região, coronel Amir Avivi, disse que suas tropas estão prontas "para qualquer cenário e se necessário nós responderemos com a força".

O Pessach marca o êxodo bíblico dos israelitas do Egito. A festa começa no pôr-do-sol da segunda-feira e dura uma semana. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.