quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prorrogado o vencimento da primeira parcela do IPTU 2011

(Poços de Caldas, MG) - A Secretaria Municipal da Fazenda de Poços de Caldas (SMF/PC), no Sul de Minas Gerais, prorrogou para o dia 20 de maio o vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sem acréscimo de juros ou multas. As datas de vencimento das demais parcelas, no entanto, ficam mantidas conforme constam no carnê. O valor do IPTU 2011 pode ser dividido em até oito parcelas, com pagamento entre maio e dezembro. Para o pagamento à vista é concedido desconto de 8%.
Aumento
O IPTU/2011 no município sul-mineiro foi reajustado em 10,56%, seguindo o índice de inflação apurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), já o valor da taxa de coleta de lixo permanece inalterado, conforme informações da SMF/PC. Ao todo estão sendo distribuídos cerca de 70 mil talões.
Erro de impressão
De acordo com a SMF/PC, falha técnica em alguns carnês do IPTU deixou de imprimir o desconto de 8% na cota referente à taxa de lixo. Os contribuintes que receberem o carnê sem constar o referido desconto serão ressarcidos. Os valores serão corrigidos e creditados no IPTU de 2012 ou, se o contribuinte preferir, deve, a partir de junho, protocolar um pedido na Prefeitura para recebimento de crédito, indicando seus dados bancários para o depósito do valor ou recebimento em cheque. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3697-2058 e 3697-2059.
Premiação
Mantendo o programa de incentivo para que os contribuintes estejam em dia com a quitação do imposto, a quantidade de prêmios a serem sorteados no final do ano duplicou. Serão distribuídos 20 prêmios, incluindo um carro 0km, nove TVs de LCD e dez notebooks. O sorteio será realizado através de extração da loteria federal, da Caixa Econômica Federal.
Estimativa
A SMF/PC prevê uma arrecadação da ordem de R$ 18 milhões, sendo 40% deste montante apenas com o pagamento à vista. Esses recursos serão utilizados em obras públicas nas áreas de Saúde e Educação e em serviços de manutenção da Prefeitura.
Prefeitura de Poços de Caldas (MG) espera arrecadar R$ 18 milhões com o IPTU 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.