sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quatro pessoas presas com mais de 1,4t de maconha

Mais de 1,4t de maconha apreendida e quatro pessoas presas pela Polícia Federal (PF). O fato aconteceu na madrugada de hoje, 29, em um posto da Polícia Rodoviária Estadual, nas proximidades de Piui (MG).
De acordo com a PF, após quatro meses de investigações, uma quadrilha que vinha trazendo drogas regularmente para a região metropolitana de Belo Horizonte foi identificada e, conforme as apurações, o bando receberia, nesta semana, um grande carregamento vindo da fronteira sul-mato-grossense com o Paraguai em um ônibus.
Na noite de ontem, 28, na região de Passos (MG), policiais suspeitaram de um ônibus, que contava com um carro de passeio como “batedor”, e decidiram acompanhar por cerca de 200 km, até um posto da Polícia Rodoviária Estadual, nas proximidades de Piui, onde, já nesta madrugada, o grupo foi abordado, sendo apreendida mais de 1,4 t de maconha, escondida no assoalho do ônibus que seguia para a capital mineira, e presas quatro pessoas, as duas pessoas que viajavam no ônibus e outras duas que estavam no veículo “batedor”.
Os veículos e os presos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde, com ferramentas adequadas, os agentes puderam encontrar, sob o piso do ônibus, os tabletes de maconha.
Depois de ouvidos, os presos, que responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, ficarão à disposição da Justiça na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.