quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sul de Minas terá Centro Socioeducativo

Lavras, MG – O Sul de Minas vai ganhar um Centro Socioeducativo para internação de menores em conflito com a lei. A unidade será construída na cidade de Lavras e terá capacidade para 80 adolescentes do sexo masculino. O projeto arquitetônico e estrutural já está sendo licitado e o Executivo lavrense se comprometeu em doar, nos próximos meses, o terreno onde será erguida a unidade.
O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada (foto), se reuniu com o vice-prefeito de Lavras, Cassimiro da Silva, e com o presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira, que garantiram a contrapartida do Executivo local. A obra do novo Centro Socioeducativo está orçada em R$ 11 milhões e a expectativa é de que a unidade seja inaugurada em um prazo de 18 meses.
Objetivo
De acordo com Andrada, o novo Centro Socioeducativo confirma o firme propósito da Secretaria de Estado de Defesa Social em estabelecer, em cada região do Estado, uma unidade destinada a acolher adolescentes em conflito com a lei. “O objetivo é permitir que os jovens cumpram as medidas o mais próximo de suas famílias”, explica.
O Centro Socioeducativo atenderá a todas as cidades do Sul do Estado. Atualmente, os adolescentes autores de atos infracionais da região cumprem medida de internação em unidades localizadas em outras regiões de Minas Gerais. A previsão é de que a unidade de acautelamento seja construída a cerca de quatro quilômetros do perímetro urbano de Lavras, na rodovia 265, na altura do acesso ao distrito de Ijaci.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.