sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um polvo na vida espanhola

Depois do polvo Paul, o molusco alemão “vidente” sensação da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, que acertou todos os resultados da seleção do seu país naquele Mundial, agora é a vez de Iker, um polvo espanhol, infernizar a vida de jogadores e torcedores. Depois de acertar o empate do último fim de semana, o molusco reafirmou sua clarividência ao “indicar” a vitória do Real Madri sobre o
Barcelona na decisão da Copa do Rei, na última quarta-feira, 20.
A recente previsão de sucesso merengue na decisão do certame ocorreu em menos de 10 segundos. Seguindo a metologia de potes submersos com o escudo dos clubes e uma sardinha em cada, o polvo seguiu em direção ao que levava o emblema do Real Madrid.
Vale destacar que o nome deste molusco, “Iker”, entretanto, não é uma mera coincidência, na verdade, foi-lhe dado em homenagem ao goleiro do Real Madrid, Iker Casillas.
Com homenagens ou não, resta torcer para que esta sensibilidade “polvina” venha a se identificar com nossos atletas brasileiros nos torneios internacionais que se seguem até a Copa de 2014 e as Olimpíadas, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.