segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden: Planalto ainda não se manifestou

A presidenta Dilma Rousseff, que passou o final de semana em São Paulo e retorna a Brasília nesta segunda-feira, 02, deve divulgar, ainda hoje, Nota Oficial a respeito do anúncio feito pelo presidente estadunidense, Barak Obama, na noite deste domingo, 01, sobre a morte do saudita Osama Bin Laden, líder da rede terrorista extremista Al Qaeda.
Fontes ligadas ao Palácio Planalto sinalizam que a posição do governo brasileiro deve ser simples e direta, não comemorando a morte do radical, mas, apontando para o significado negativo da baixa para a rede terrorista.
A nota também deve fazer referência à permanente atenção que, a partir de agora, deve ser redobrada em relação às ações dos grupos terroristas pelo mundo, tendo em vista a descentralização da Al Qaeda e grupos espalhados por diversos países, lembrando que a morte de Bin Laden não significa o fim do terrorismo e, acima disso, é passível de movimentos de retaliação por seus seguidores, principalmente em alvos estadunidenses, como as embaixadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.