quarta-feira, 4 de maio de 2011

Flipoços 2011: Monja Coen e Padre Reginaldo no ciclo “Espiritualidade”

Com expectativa de um grande público, a Monja Coen e, na sequência, o Padre Reginaldo, dão o tom da religiosidade no Flipoços 2011





Monja Coen ministra palestra especial hoje no Flipoços 2011, às 17h.







Nesta quarta-feira, 04, o “Flipoços 2011”, evento que está sendo realizado em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, até o próximo domingo, 08, recebe duas palestras diferentes, mas, focadas no mesmo tema: a paz. Os especiais convidados, a Monja Coen Sensei, budista que traz a palestra “Ética, Ciência e Paz”, e o Padre Reginaldo da Silva, com o tema “Como a fé pode auxiliar no combate a violência e as drogas na família”, abordam assuntos parecidos, porém, tratados por filosofias de vida diferentes.
“Nosso objetivo, quando pensamos na programação deste evento, é o de atender a um número cada vez maior de pessoas. Daí a diversidade de convidados e temas é fundamental para trazermos os visitantes ao Festival. Quanto mais pudermos contribuir com o enriquecimento cultural das pessoas, melhor”, enfatiza Gisele Ferreira da GSC Eventos.
A Monja Coen, que no ano passado atraiu um grande público ao Flipoços, volta nesta edição e novamente sua palestra já está lotada.
Padre Reginaldo, famoso pelos seus belos e profundos sermões nas missas de domingo na Igreja de Nossa Senhora da Saúde [Igreja Matriz de Poços de Caldas], pela primeira vez encarará uma plateia diferente. Oportunidade ímpar, para quem ainda não o conhece, de ouvi-lo.





Padre Reginaldo, pela primeira vez no "Flipoços", tem público diferente pela frente.







Além deles, acontece no Espaço Hora da Prosa, às 16h bate-papo com Adhemar de Barros, que traz “Os Templários no Caminho de Compostela” e, na sequência, no mesmo local, às 17h30, palestra com Stael Contijo, trazendo “A Coragem que vem de dentro”. Ambos com lançamento de livros e autógrafos.
Monja Coen se apresenta no Teatro da Urca às 17 horas e o Padre Reginaldo, às 20 horas.
A 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2011, entrada franca. Conta com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas. Patrocínio do DME Distribuição, Petrobras, Gasmig, Refrescos Ipiranga e Grupo Energia. Para mais informações acesse o site www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.

Confira, abaixo, a programação de hoje da grande festa literária:
09h ARENA CULTURAL David Daniel e Pâmela Mira - Contação de Histórias (Infantil)
09h TEATRO DA URCA Giovanni Dias - "Lá vem histórias..." (Infantil)
10h ARENA CULTURAL Ricardo Girotto - A Fábrica de Brinquedos - 1a Sessão (Infantil)
10h30 TEATRO DA URCA Nye Ribeiro - "Literatura: Fonte de Prazer e Alegria" (Professores e Educadores) - Oferecimento Editora Lê e Roda & Cia
13h30 TEATRO DA URCA Giovanni Dias - "Lá vem histórias..." (Infantil)
13h30 ARENA CULTURAL Ricardo Girotto - A Fábrica de Brinquedos - 2a Sessão (Infantil)
15h e 16h TEATRO DA URCA/ARENA CULTURAL Nye Ribeiro - "Meus Livros, Minha História - Encontro com Nye Ribeiro" (Infantil) - Oferecimento Editora Lê e Roda & Cia
15h ARENA CULTURAL Apresentação do Infantil III do Colégio Jesus Maria José
15h30 ARENA CULTURAL Apresentação do Coral da Escola Maria Ovídia
16h ESPAÇO HORA DA PROSA Adhemar de Barros - "Os Templários no Caminho de Compostela"
17h TEATRO DA URCA Monja Coen - “Ética, Ciência e Paz” (Adulto) PALESTRA MASTER
17h30 ESPAÇO HORA DA PROSA Stael Gontijo - "A Coragem que vem de Dentro" (Adulto)
20h TEATRO DA URCA Padre Reginaldo - "Como a fé pode auxiliar no combate a violência e as drogas na família"PALESTRA MASTER

Diariamente no Flipoços 2011
Cozinha Senac
Ciclo de Gastronomia
Minuto Poético
Estúdio Rádio Cultura
Escola do Escritor 10 às 16h no Museu

Um comentário:

  1. Andrea Junqueira Vaccarelli5 de maio de 2011 às 02:33:00 BRT

    Queridex P.A.;
    Não sabia deste seu blog, mas desde já PARABÉNS, tenho ctz que fará, se é que já não faz $UCE$$o, recebendo vários clicks diários, pelo ser humano e profissional, que és.
    Estive ontem, nesta palestra da AMADA MONJA COEN SENSEI, e, não foi a 1ª vez, pois em São Paulo, já assisti-a outras vezes, e, quantas vezes eu puder estar presente em suas palestras, com ctz, lá estarei! Seja aonde for.
    Monja Coen Sensei, transmite uma PAZ ÍMPAR, suas palavras nos enchem de tranquilidade, nos faz tb refletir, claro, mas sempre no final, saímos com SORRISOS e nos considerando "bem-aventurados", por termos tido a CHANCE de presenciarmos e, ouvirmos suas palavras. E, não digo isso só por mim não,rs.
    Quem foi ontem, pode tb lhe afirmar isso, concordando comigo.

    Bjs saudosos e, "NAMASTÊ".

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.