sexta-feira, 27 de maio de 2011

Guerra do Tráfico: PM mantém cerco à Vila Kennedy

Comandante da região pediu helicóptero, mas ainda não foi atendido

Rio de Janeiro – Pelo sétimo dia consecutivo, homens do 14º BPM (Bangu) estão fazendo um grande patrulhamento na Favela Vila Kennedy [foto], na zona Oeste do Rio de Janeiro. O intuito do reforço no policiamento é impedir a invasão de traficantes de uma comunidade rival, a Vila Aliança, localizada em Bangu, também na zona Oeste.
Um helicóptero já foi requisitado junto à cúpula da PM para facilitar o acesso à favela. No entanto, o pedido ainda não foi atendido.
No último sábado, 21, segundo relato de moradores, três homens foram baleados numa mata que dá acesso à Vila Kennedy, controlada pelo Comando Vermelho. Os feridos fariam parte de um grande grupo criminoso pertencente à facção criminosa Terceiro Comando Puro. Segundo informações da Polícia Militar, a disputa pelo controle de pontos de venda de drogas na região vem de longa data.
"Hoje eu estou com pelo menos 50 homens fazendo policiamento em torno da Vila Kennedy para impedir que qualquer criminoso invada a comunidade. O intuito é proteger a população, que é quem paga o maior preço com a disputa de bocas de fumo. Vamos manter os PM’s aqui enquanto houver rumores de guerra de facções", contou o comandante do 14ª BPM (Bangu), Djalma Beltrame.
De acordo com o oficial, uma guarnição com quatro PM’s passava nas proximidades da Vila Aliança quando ouviu alguns disparos sendo feitos para o alto. "Os criminosos tentavam nos atrair para a favela. Contudo, não entramos na Vila Aliança, pois estamos fazendo o policiamento no entorno", explicou Djalma.

* Com informações do Jornal do Brasil

3 comentários:

  1. a guerra continua ja tem 03 pessoas desaparecidas desde quarta-feira,hoje foram ouvidos tiros na parte da manhã.

    ResponderExcluir
  2. essas pessoas que estão desaparecida tem envolvimento com o trafico

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, reconheço que, tendo em vista o tema em foco, o risco em se identificar é grande, principalmente se estiver no Rio de Janeiro. Infelizmente, hoje é difícil fazer a separação de quem está ou não envolvido nesta guerra. Assim, só nos resta pedir a Deus que ilumine a todos e que possa haver bom censo nas ações.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.