segunda-feira, 2 de maio de 2011

Portugueses impedidos de entrar na Praça de S. Pedro

Alguns peregrinos portugueses não conseguiram, neste domingo, 01, entrar na Praça de S. Pedro, no Vaticano, não assistindo por isso às cerimônias de beatificação do Papa João Paulo II, incluídas na missa presidida pelo Papa Bento XVI.
Segundo contaram ao JN, o grupo de 100 pessoas que viajou de Lisboa esteve no sábado, 30, na vigília que decorreu no Circo Massimo e pelas 4 horas deste domingo já se encontravam nas zonas de acesso à praça.
"Alguns conseguiram entrar, mas nós acabamos por ficar do lado de fora", contou Lucília Nunes, admitindo estar "muito triste".
Tal como os portugueses, milhares de outros peregrinos apenas conseguiram assistir às cerimônias através dos vários ecrãs gigantes espalhados pela cidade.
Dentro da Praça de S. Pedro e na Via della Conciliazione estiveram cerca de 300 mil pessoas, a maioria passou a noite junto às entradas dos espaços.
Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.