terça-feira, 3 de maio de 2011

Procissão com capitães de congo marca 3.° dia da Festa de São Benedito

Nesta terça-feira, 03, haverá cortejo com mastros pelos congados e procissão com andor de Nossa Senhora do Rosário e os Mastros Sagrados
Poços de Caldas, MG – A programação cultural da 107ª Festa de Benedito começa nesta terça-feira, 03, “Dia de Santa Cruz”. Como em todos os anos, haverá cortejo pelos congados e procissão com andor de Nossa Senhora do Rosário e os Mastros Sagrados.
Às 19h, acontece a abertura da Capela de Santa Cruz, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima. O evento terá participação de todos os capitães de congo. Às 20h, será realizado o cortejo com os Mastros pelos Congados, passando pelas ruas Barão do Campo Místico e Junqueiras, Praça Pedro Sanches, chegando à Igreja de Santo Antônio.
Em seguida, às 20h30, acontece a retirada da Imagem de Nossa Senhora do Rosário, e às 21h, procissão com andor e os Mastros Sagrados, com saída da Igreja de Santo Antônio, pela rua São Paulo, e chegada no pátio da Igreja de São Benedito.
E às 21h30, haverá chegada dos Congos ao pátio de São Benedito, levantamento dos mastros com queima de fogos e entronização da imagem de Nossa Senhora do Rosário seguida de benção dos devotos de São Benedito.
Programação
No dia 11, será feita a retirada dos caiapós pelo Terno de São Benedito com a presença de todos os Ternos de Congos, na Fonte dos Amores, e caminhada pela cidade até a Igreja de São Benedito na Praça Coronel Agostinho Junqueira. No mesmo dia, às 18h, haverá celebração eucarística na Igreja de São Domingos.
No último dia da festa, 13 de maio, as comemorações começam às 6h, com alvorada festiva com queima de fogos e repique de sinos da Igreja de São Benedito e Nossa Senhora da Saúde. Às 16h, haverá procissão com andores de São Benedito, seguido de Nossa Senhora do Rosário e Santa Ifigênia pelas ruas da cidade.
A Festa de São Benedito teve início no último domingo. Em todos os dias de festa, os ternos de congos e caiapós visitam casas, escolas e cidades vizinhas. À noite, realizam devoções na Igreja de São Benedito, das 20h às 22h.
Fonte: SMCS/PMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.