quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aumenta número de seitas apocalípticas

A preocupação com o fim do mundo e, mais ainda, com a salvação de suas almas faz com que surjam cada vez mais facções
Paris, França – As previsões de que o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012, segundo o calendário maia (clique na imagem para ampliá-la), têm provocado o crescimento de novas seitas apocalípticas na França. A
informação está no relatório anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes) apresentado ontem, 15.
O documento alerta que o governo deve "aumentar a vigilância" contra "atos extremos" que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas. Segundo o relatório, somente no ano passando, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.
Ainda de acordo a Miviludes, as seitas que se baseiam em
previsões apocalípticas são "mais alienantes e mais manipuladoras que as outras" e suas estruturas são "mais histéricas e fanáticas". O estudo afirma que a data de 12 de dezembro do próximo ano, quando encerra o calendário maia, representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.
A localidade de Bugarach [foto - clique para ampliá-la],
no Sudeste francês, tem sido acompanhada de forma especial pela Miviludes, pois está situada próxima a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse do ano que vem.

(*) Com informação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.