terça-feira, 7 de junho de 2011

Baleia é vista novamente em praia do Ceará

Mamífero apareceu pela primeira vez na tarde deste domingo, 05, e monitoramento deve continuar pelos próximos dias
Marjolândia, Ceará – A baleia piloto, avistada por banhistas ontem, 05, foi vista novamente na praia de Marjolândia, no litoral Leste do Ceará, no final da tarde desta segunda-feira, 06. Segundo o coordenador de resgate da Aquasis, Antônio Carlos Amâncio, a baleia corre o risco de encalhar no litoral cearense esta noite.
Uma equipe de cinco pesquisadores está monitorando a presença do animal, que apareceu pela primeira vez na tarde deste domingo na praia de Murici, no município de Aracti, litoral Leste do Estado.
O monitoramento inicialmente está previsto para acontecer pelos próximos dois dias, mas caso o mamífero continue aparecendo, o trabalho pode se estender por tempo indeterminado. A previsão é de que as equipes continuem monitorando por mais dois dias após a última vez que o animal for avistado.
De acordo com site Peixe Gordo News, a baleia piloto, que nada próximo às praias do litoral Leste do Ceará, tem cerca de quatro metros de comprimento e na tarde de ontem, 05, no mar de Aracati, pode ser observada a menos de 100 metros da costa.
A espécie piloto não é comum no estado do Ceará. De acordo com os pesquisadores, essa é a quinta vez que o mamífero aparece nas praias cearenses, desde 1992. Em três desses aparecimentos as baleias foram encontradas encalhadas e já em estado de decomposição.

(*) Com informação Jangadeiro Online, G1 e Peixe Gordo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.