terça-feira, 7 de junho de 2011

Bombardeios na Líbia provocam a retirada de moradores

Líbia, África – Cerca de 6,8 mil refugiados da Líbia cruzaram a fronteira do país em direção à Tunísia entre a noite de ontem, 06, e a manhã desta terça-feira, 07, de acordo com o ministro da Defesa líbio. A maioria eram cidadãos líbios. O país continua sob ataques de tropas da Otan que estão no local para cumprir resolução das Nações Unidas.
Segundo a agência de notícias "France Presse", o coronel tunisiano Mojtar Ben Nasser afirmou que 500 foram acolhidas em um acampamento de Tatauin, no Sul do país.
O ditador líbio Muammar Gadafi [foto] realizou um discurso hoje prometendo lutar até a morte. Os bombardeios da Otan se intensificaram nos últimos dias na capital Trípoli.
"Temos apenas uma escolha: ficar na nossa terra vivos ou mortos", declarou Gadafi, pedindo que seus partidários que se dirijam ao seu complexo residencial de Bad al-Aziziya. "Somos mais fortes do que seus mísseis, mais fortes do que seus aviões, e a voz do povo líbio é mais alta do que suas explosões", exaltou.

(*) Com informações FP e SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.