segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiros levam quase 30 mil pessoas para passeata

Rio de Janeiro, Brasil – Bombeiros e policiais da tropa de choque da Polícia Militar se confraternizaram hoje no fim da passeata que reuniu quase 30 mil pessoas na orla de Copacabana, em protesto contra a atual situação vivida pelos homens do fogo do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comandante do 19º BPM (Copacabana), Cláudia Lovaine, fora, 27 mil a pessoas que decidiram sair de casa para a poiar as reivindicações dos militares por melhores salários e condições de trabalho.
A população apoiou e vestiu roupas vermelhas, além de artistas e até mesmo bombeiros argentinos, que enviaram representantes do sindicato da corporação daquele país ao Rio de Janeiro. A passeata aconteceu de forma pacífica desde o início, por volta das 11h30min, quando os manifestantes saíram do ponto de encontro, em frente ao
hotel Copacabana Palace. Mais de 20 ônibus levando bombeiros e simpatizantes cehgaram da Região dos Lagos, Baixada Fluminense e Angra dos Reis.
Inicialmente idealizada como um protesto pela prisão de 439 bombeiros que se aquartelaram na unidade central da corporação no centro do Rio no último dia 4, a passeata transformou-se em manifestação de agradecimento à população, depois que o grupo foi solto, por meio de um habeas corpus concedido pela Justiça do Rio. A manifestação também serviu de apoio ao pedido de anistias administrativa e criminal para os bombeiros que estiveram presos.
Durante a manifestação foram coletadas assinaturas para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual apresentada por alguns deputados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que torna possível a anistia à categoria.

(*) Com informações JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.