quinta-feira, 2 de junho de 2011

‘Brasil Sem Miséria’ custará R$20 bi ao ano

Brasília, Brasil – Com a meta de tirar 16,2 milhões de pessoas da miséria até 2014, o audacioso “Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil sem Miséria”, lançado na manhã de hoje, 02, pela presidenta Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto, custará aos cofres públicos cerca de 20 bilhões de reais ao ano.
Destaca-se, entretanto, de acordo com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello [foto], que a maior parte destes recursos virá dos
programas sociais já em execução, como o Bolsa Família, que hoje consome cerca de 16 bilhões de reais por ano.
Todavia, para este ano, Dilma Rousseff enviou uma proposta ao Congresso Nacional para suplementar o Orçamento da União em 1,2 bilhão de reais a serem investidos nas ações do “Brasil sem Miséria”.
"Não podemos nos esquecer da crise mais permanente, mais desafiadora e mais angustiante, que é termos a pobreza crônica instalada no nosso Brasil", disse Dilma durante discurso.

(*) Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.