quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cia. Bella de Artes abre as portas para “Oficina Cultural”

Objetivo é contribuir para a reflexão sobre a cultura, a cidadania e o conhecimento científico e popular dentro de uma proposta de ensino-aprendizagem dialógica
Poços de Caldas, MG – Com início às 16h deste sábado, 11, no Teatro Nicionelly Carvalho do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes, localizado no edifício Manhattan, à Rua Prefeito Chagas, 305, na área central de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania realiza nova oficina cultural, desta vez abordando o tema “Formas e Expressões da Arte e Cultura Urbana” que será explorado pela doutora Ana Mércia Robertz.
Objetivo
O Projeto Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania visa incentivar agentes culturais, educadores, estudantes secundaristas e universitários, jovens e adultos ligados à produção cultural a refletir sobre a cultura, a cidadania e o conhecimento científico e popular dentro de uma proposta de ensino-aprendizagem dialógica.
Raciocínio
Na edição deste sábado, o “Projeto” traz a Dra. Ana Mércia Robertz que, em sua abordagem, vai trabalhar junto ao público uma reflexão sobre a construção social e cultural realizada no espaço urbano. Sua tese de doutorado, defendida na UNICAMP, em 2001, transcorre sobre esse “espaço urbano complexo gerador de identidades complexas” e, com isso, a expectativa dos organizadores é de que toda a experiência internacional da oficineira contribuía para que o evento seja um dos mais profundos e proveitosos do Ciclo.
Extensão
Além desta oficina, a Dra. Ana Mércia ministra outras duas palestras neste mês, ambas em escolas públicas destinadas exclusivamente a estudantes secundaristas do terceiro ano. No dia 21, na Escola Estadual “Professor Arlindo Pereira” (Polivalente), e no dia 22, no Colégio Municipal “Dr. José Vargas de Souza”, às 19h30.
Currículo
A Dra. Ana Mércia Robertz possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1968), especialização em Orientação Educacional pela Universidade de São Paulo (1970), especialização em Planejamento Social em Países em Desenvolvimento pela The London School of Economics and Political Science (1979), mestrado em Sociologia da Educação pela University of London Institute of Education (1981), mestrado em Estudos de Informação (Ciências Sociais) pela University of Sheffield – Department of Information Studies (1986) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professora universitária em duas instituições de ensino no interior paulista.
Dúvidas
Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (35) 9976-1513, com Diney Lenon, coordenador do projeto, ou através do telefone (35) 9854-9008, com Greice Keli, assessora pedagógica, ou, ainda, no blog: www.cienciassociaisnarede.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.