segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comunidade chama representantes para reunião

Deputado, vereadores e representantes do Executivo Municipal participam de encontro no Nova Aparecida


Poços de Caldas, MG – Moradores do bairro Nova Aparecida, na zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, encabeçados pela Associação de Moradores sob a Presidência de Sebastião Geraldo Alvarenga, e seu vice, Vanderlei Maraê ,organizaram, na noite da última sexta-feira, 17, um encontro com representantes dos legislativos estadual e municipal, bem como com representantes da administração poços-caldense. O principal objetivo buscado pela comunidade na reunião foi obter esclarecimentos sobre alguns projetos e serviços, com previsão de implantação para breve.
O encontro, que aconteceu na unidade do "Recriança" no bairro, contou com a participação do deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), das vereadoras Regina Cioffi (PPS) e Maria Cecília Opípari (PSB), do secretário Municipal de Obras e vereador licenciado, Álvaro Cagnani (PSDB), do comandante da Polícia Militar (PM) na área central, capitão Édson Benjamim, e de representante da Guarda Municipal (GM).
As famílias e lideranças da comunidade levantaram inúmeras questões dirigidas aos representantes, principalmente municipais.
Sobre a Escola Municipal “Antonio Sérgio Teixeira”, localizada no bairro, o secretário de Obras foi enfático, afirmando o início do processo de licitação e que, em breve, o chefe do Executivo, prefeito Paulo César Silva, estará anunciando.
Ainda de acordo com Cagnani, já está em processo a contratação de uma frente de trabalho para promover mutirões de limpeza em todas as regiões da cidade.
Mas não foram apenas cobranças. Mães presentes à reunião elogiaram os serviços de saúde prestados pelo Programa Saúde da Família (PSF) do bairro.
Todavia, quando o tema é segurança, fica evidenciada a recorrente preocupação. Indagados pelos moradores sobre a questão, principalmente naquele setor da cidade, integrantes da PM e da GM falaram sobre as ações executadas pelos órgãos de segurança da cidade para controlar o avanço do uso de drogas no município.
O deputado Carlos Mosconi aproveitou o encontro para fazer um relato dos trabalhos que têm sido desenvolvidos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em favor do Sul de Minas e, em específico, da população de Poços de Caldas.
Não obstante, o parlamentar também enumerou os benefícios conquistados nos últimos anos, como a recente liberação da construção do Centro de Eventos, que será erguido na zona Sul do município, e destacou ações na área da saúde, que ele considera fundamental para a melhoria do atendimento. “Tudo que se tem conseguido, só faz sentido se os benefícios permitirem melhorar a vida das pessoas,” enfatizou.

(*) Com informação Ascom/Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.