quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta

Candidatos a delegado à edição estadual deverão permanecer na Conferência Municipal durante toda sua realização, das 8h30 às 18h
Poços de Caldas, MG - A partir das 8h30 desta sexta-feira, 17, no auditório da Unimed, à Av. Gentil Messias, 217, na Vila Cruz, zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, será realizada a XI Conferência Municipal de Saúde, que este ano traz, como tema central: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Os debates seguem até às 18h.
De acordo com os coordenadores da Conferência, a partir do foco principal, os participantes se nortearão no eixo “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um desafio para o SUS”.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Regina Alves, a programação estabelece, ainda, a abordagem acerca de “Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os Princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade”; “Participação da Comunidade e Controle Social”; “Gestão do SUS (Financiamento)”; “Gestão do SUS (Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado)”; “Gestão do SUS (Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde)”.
A presidente do CMS não deixa de ressaltar a importância do envolvimento e, principalmente, da participação de toda comunidade nas discussões, lembrando que “cada categoria deve estar representada, assim como os bairros e regiões do município. A saúde é um direito de todos e é dever do cidadão lutar por ela. Temos obrigação de discutir saúde com responsabilidade”, enfatiza.
Ela também alerta que o auditório onde a Conferência será realizada tem capacidade para pouco mais de 200 pessoas e a inscrição será feita por ordem de chegada e destaca que os candidatos a delegados para a Conferência Estadual de Saúde deverão estar presentes durante todo o período de realização da XI Conferência Municipal de Saúde, das 8h30 às 18h.

(*) Com informação SMCS/Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.