terça-feira, 7 de junho de 2011

Conflitos matam 15 pessoas no Iêmen

Iêmen, Oriente Médio - Os conflitos registrado hoje, 07, no Iêmen, provocaram 15 mortes no Sul do país. As vítimas são nove soldados e seis civis que estavam armados. Nos últimos dias se agravaram os confrontos entre as forças leais ao governo e os manifestantes contrários. Há suspeitas de que religiosos extremistas ligados à rede Al Qaeda participaram das manifestações.
Os combates ocorreram nos arredores de Zinjibar, onde, desde ontem,06, militares estão reunidos de prontidão para reagir à oposição que domina a cidade. No grupo dos oposicionistas há pessoas que se dizem integrantes de um segmento denominado “Os Defensores da Sharia”, em alusão ao código de leis e conduta, de acordo com a religião muçulmana.
Segundo militares, os nove soldados morreram durante os combates quando uma base do Exército foi cercada por manifestantes. Zinjibar é a principal cidade de Abyan, onde a Al Qaeda mantém um posto avançado.

(*) Informações DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.