quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro

Brasília, Brasil – O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, José Carlos Araújo (PDT/BA), declarou ter instaurado o processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), provocado por representação do Psol.
Ele determinou a notificação de Bolsonaro e esclareceu que o processo já está regido pelo novo Código de Ética (Resolução 2/11) e, portanto, está sujeito a avaliação preliminar. O relator, deputado Sérgio Brito (PSC/BA), já anunciou que o parecer prévio será apresentado no dia 29 de junho.
Esse parecer prévio é um exame de admissibilidade e definirá se a representação é apta ou não a gerar uma investigação. Esse documento será votado pelo Conselho de Ética e, se a admissibilidade for aprovada, começa a contar
o prazo de 10 dias úteis para a defesa de Bolsonaro.
Esse processo é reflexo da campanha do deputado carioca contrário à distribuição dos “kit contra homofobia” a seis mil escolas brasileira, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. (clique na imagem para ampliá-la)
Bolsonaro já declarou não temer a cassação de seu mandato sob a argumentação de que “o Conselho é heterossexual”.

(*) Com informação DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.