quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo é preso em um flat em São Paulo

Ex-jogador foi condenado, em 1999, a quatro anos e seis meses de prisão por três homicídios e lesões corporais ocorridas em um acidente de carro
São Paulo, SP – O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, foi preso no início da madrugada de hoje, 16, em um flat, na cidade de São Paulo por agentes da 3ª Delegacia Seccional Oeste da capital paulista, localizada junto ao 14º Distrito Policial, de Pinheiros.
Ainda não há detalhes sobre a prisão. A informação é do delegado seccional Dejair Rodrigues. "Vamos entrar em contato agora com o Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol) para que, nas próximas horas, possamos saber se é a Polícia Civil de São Paulo que irá encaminhá-lo para o Rio ou se a Polícia Civil fará a remoção”.
Edmundo era considerado foragido da Justiça. Agentes da Polícia Civil do Rio percorreram ontem, 15, cinco endereços registrados em nome do ex-atleta, que não foi localizado. Seus telefones celulares também ficaram desligados.
Em maio, em reportagem publicada pelo Estado, Edmundo disse viver num hotel em São Paulo. A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio (TJ/RJ) expediu um mandado de prisão contra Edmundo na noite de segunda-feira, 13.
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona Sul carioca.
Após todos seus recursos terem sido negados pelos tribunais superiores, a Justiça fluminense determinou a prisão do ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco, entre outros times brasileiros, italianos e japoneses – além da seleção brasileira. Atualmente, ele trabalha como analista de futebol, na TV Band.

(*) Com informação AE, G1 e O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.