terça-feira, 21 de junho de 2011

Estadunidense acusado de abuso sexual é preso no Brasil

Disque-Denúncia recebeu 42 denúncias mas não revelou a fonte que levou ao pedófilo
Rio de Janeiro, RJ – De acordo com informações do Disque-Denúncia, Kenneth Craig, um dos criminosos sexuais mais procurados pela Justiça dos Estados Unidos, foi preso hoje, 21, no Rio de Janeiro. O estadunidense é acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes nos Estados Unidos.
A recompensa oferecida pela captura dele era de 15 mil reais [foto - clique para ampliar]. O Disque-Denúncia informou
que recebeu 42 denúncias sobre o caso, mas não especificou a fonte que teria levado ao criminoso.
Craig fala português fluentemente. Ele usava drogas, álcool e presentes para atrair as vítimas.
Na Flórida, Craig foi preso em um motel em Deerfield Beach, em 1998, após acusação de abuso sexual contra dois adolescentes menores de 16 anos. Na época, ele teria forçado as vítimas a praticar atos sexuais e as imagens seriam veiculadas na internet.
No Brasil, ele chegou a ser preso em 2010, mas acabou solto após pagar fiança. Craig usava o nome de "Eric" e trabalhava como professor particular de inglês. Sem comparecer a uma audiência pela segunda vez, foi considerado foragido.

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.