segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ex-ministro francês é preso suspeito de agressão sexual

Tron chegou ao Executivo francês recomendado por Brice Hortefeux, homem de confiança de Sarkozy


Paris, França – O ex-ministro francês George Tron [foto], 53, foi preso hoje, 20, sob investigação por suspeita de agressão e assédio sexual. Tron, que ainda não foi acusado, se demitiu do governo em maio, quando o escândalo estourou, mas continuava exercendo o cargo de prefeito da cidade de Draevil (Sul de Paris).
O ex-ministro, do partido conservador UMP, foi acusado por duas ex-funcionárias da Prefeitura de Draevil de agressão sexual entre 2007 e 2010. Há uma terceira suposta vítima que não quer ter seu nome revelado.
Tron diz ser inocente. “Como cidadão, vou fazer do reconhecimento de minha inocência uma questão pessoal, combatendo as alegações feitas por vingança por duas antigas colaboradoras, uma das quais foi demitida por desvio de fundos públicos e a outra abandonou suas funções por ter tido um comportamento indecoroso.”
Tron chegou, em março de 2010, ao Executivo francês recomendado por Brice Hortefeux, homem de confiança de Sarkozy.
A defesa do ex-ministro nunca escondeu que Tron gostava de reflexologia (massagem estimulante feitas nos pés, mãos
e orelhas), mas negam que ele seja um “fetichista”.
O escândalo surgiu na imprensa semanas depois da detenção do ex-diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn [foto], acusado de agressão sexual a uma camareira de um hotel em Nova York.

(*) Com informação Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.