sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hackers atacam microblog do presidente do Congresso

Este é o primeiro caso de ataque a microblog, até então ataques eram a portais do governo
Brasília, Brasil – Pela primeira vez, desde que começaram os ataques a portais do governo brasileiro, nesta sexta-feira, 24, foi divulgada a ação de hackers a páginas pessoais do microblog Twiter. A vítima foi o presidente do Congresso Nacional, deputado Marco Maia (PT/RS), que teve sua página invadida.
Conforme informado por sua Assessoria de Imprensa (AI), na página do parlamentar foi colocada a foto de uma jovem loira, com roupas sensuais. A imagem foi apagada minutos depois.
A confirmação de ataque à página de Maia foi feita por volta das 17h50 pela AI através da própria página no microblog, ao mesmo tempo em deixa claro que o controle já havia sido restabelecido. “O perfil do pres. Marco Maia foi temporariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle. Att, Assessoria de Imprensa”.
Ataques a sites do governo vêm acontecendo desde a madrugada da última quarta-feira, 22. Hoje, a Polícia Federal informou que está investigando as ações.

(*) Com informação eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.