terça-feira, 14 de junho de 2011

Justiça determina a prisão do ex-jogador Edmundo

Rio de Janeiro, Brasil – A Justiça do Rio decretou nesta terça-feira, 14, a prisão do ex-jogador Edmundo [foto]. A decisão é do juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da
Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), referente ao processo em que o atual comentarista de TV foi condenado por homicídio e lesão corporal culposas, pela morte de três pessoas e ferimentos em outras três no acidente de carro em que se envolveu em dezembro de 1995, na zona Sul do Rio.
Ele foi sentenciado a quatro anos e seis meses de detenção no julgamento realizado em 1999. O ex-jogador pedia prescrição do processo, mas o magistrado rejeitou o argumento e determinou a expedição do mandando de prisão. A assessoria de Edmundo informou que só tomou conhecimento da ordem pela imprensa.
Na época de sua condenação, o ex-jogador chegou a ficar dois dias detido, mas recebeu “habeas corpus” e foi liberado. Agora, a Justiça do Rio determinou o cumprimento de sentença, inicialmente, em regime semiaberto. Os advogados de Edmundo ainda podem recorrer da decisão.

(*) Com informação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.