quinta-feira, 16 de junho de 2011

Justiça do Rio manda soltar o ex-jogador Edmundo

Ele foi preso na madrugada desta quinta-feira em um flat de luxo, em São Paulo
Rio de Janeiro, RJ – A desembargadora da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Rosita Maria de Oliveira Neto, concedeu nesta tarde, 16, liberdade provisória ao ex-jogador de futebol e atual comentarista esportivo da TV Band, Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, poucas horas após a defesa ter entrado com um pedido de “habeas corpus”.
O ex-atacante foi preso na madrugada desta quinta-feira, 16, na cidade de São Paulo, em um flat na rua Amauri, conhecida pela grande concentração de restaurantes de alto padrão, no bairro Itaim Bibi.
Segundo o delegado Eduardo Castanheira, do 14º Distrito Policial de Pinheiros, Edmundo disse que confia na Justiça. A advogada Ana Beatriz Saguas, que também defende o jogador, informou que ele está confiante.
“Ele continua na delegacia, falei com ele há pouco. Ele está tranquilo e muito confiante.”
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio na última terça-feira, 14, por causa do acidente causado pelo ex-atleta em 1995, quando três pessoas morreram.
Arthur Lavigne Júnior, também advogado de Edmundo, considera a decisão da Justiça equivocada e, em sua opinião, a pena já prescreveu, ou seja, o prazo para o seu cumprimento já teria expirado. O acidente aconteceu em 1995 e a condenação se deu quatro anos depois, em 1999. “Considero que a pena está prescrita desde 2007. Eu espero que a Justiça conheça a prescrição (...) porque a decisão do juiz é equivocada.”
Execução
Edmundo teve o mandado de prisão expedido na noite da terça-feira, 14, pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por se envolver em acidente que matou três pessoas e deixou outras três feridas em dois de dezembro de1995, na Lagoa, zona Sul do Rio.
Na ocasião, morreram Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota e ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.
Durante todo o dia de ontem, 15, Edmundo foi procurado por agentes da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual) em cinco endereços no Rio, mas não o encontraram.

(*) Com informação R7 e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.