terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícia do Oriente Médio

TV estatal síria noticia morte de 120 policiais por “grupos armados”. Ataques a bomba matam 24 no Paquistão.

De acordo com a televisão estatal síria, 120 policiais foram mortos por "grupos armados" em Jisr al – Shughur, no Noroeste do país. De acordo com as agências internacionais, os policiais dirigiam-se para a cidade na sequência de pedidos de ajuda de residentes quando foram emboscados num posto de polícia. O acontecimento ainda não foi confirmado por fontes independentes, o que a ocorrer seria um ponto de viragem num protesto que tem sido pacífico.
"A emboscada foi montada por grupos armados quando os policiais chegavam para socorrer cidadãos aterrorizados por esses grupos", garante a estatal, acrescentando que esses grupos estão armados com "armas de calibre médio e granadas" e que "utilizam os habitantes como escudos humanos".
Nesta segunda-feira, 06, o ministro do Interior da Síria garantira que o Estado vai lidar com "firmeza" em relação aos ataques armados contra forças de segurança.
Desde o último sábado, 04, que decorrem em Jisr al-Shughur operações militares para reprimir protestos contra o regime, que segundo organizações de defesa dos direitos humanos já causaram a morte de pelo menos 35 habitantes.
Paquistão
Um atentado suicida a uma padaria no Nordeste do Paquistão matou 18 pessoas no último domingo, 05, e outra bomba, na mesma região, deixou outros seis mortos. Ambos atentados reivindicados pelos talebans por vingança à morte de Osama Bin Laden [foto].
Os ataques foram os últimos em uma onda de sangrentos atentados que vêm ocorrendo no Paquistão desde que os Estados Unidos anunciaram a morte do chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.
No ataque suicida, o terrorista era um jovem carregando 8 kg de explosivos. A explosão foi causada por alguns cilindros de gás que explodiram na padaria. Outras 40 pessoas ficaram feridas.
No começo do dia, seis pessoas morreram na explosão em um ponto de ônibus na área de Matani.

(*) Informações agências de notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.