segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeito 'demite' todo secretariado

Líderes dos partidos aliados são os que mais atacam a Administração Municipal

Campo Grande, MS – Insatisfeito com o desempenho da administração municipal e com os ataques de aliados, o
prefeito de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PMDB) [foto], tomou uma decisão radical. “Demitiu” todos os secretários, inclusive os “mais chegados” para montar nova equipe comprometida com o seu projeto administrativo e político. Ele convocou todos os secretários para reunião no fim da tarde da última sexta-feira, 17. Ninguém sabia a pauta de discussão. Ali, em clima tenso e de apreensão, o prefeito determinou a todos os integrantes da equipe que assinassem o “pedido de demissão”.
A decisão do prefeito surpreendeu os secretários e as lideranças políticas que tomaram conhecimento da “demissão”. Não é normal mudança da equipe a um ano e meio do fim do mandato. A troca geralmente ocorre no início do ano eleitoral com a saída de secretários que vão concorrer às eleições. Mas não foi este o motivo da “demissão” de todos os secretários.
“Amigos”
O problema é político com aliados articulando nos bastidores para denegrir ainda mais a sua administração.
O prefeito conta do primeiro a terceiro escalões da prefeitura com os cargos loteados para os partidos aliados. E são justamente os seus líderes que mais atacam a Administração Municipal.
A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, é totalmente controlada pelos tucanos. Mas o presidente
regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja [foto], vem fazendo duras críticas à administração de Nelsinho Trad.
Outro partido da base aliada decidido a combater o candidato do prefeito à sucessão municipal é o PPS. O vereador Athayde Nery já se coloca como pré-candidato a prefeito.
Nelsinho está irritadíssimo mesmo é com Azambuja.
O dirigente tucano se apresenta como pré-candidato a prefeito de Campo Grande com duros ataques à administração. “Queremos mudanças”, declarou o deputado na sexta-feira, pela manhã, no lançamento do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na Assembleia Legislativa. “Será que hoje a população está contente com Campo Grande?”, questionou o deputado tucano, considerando ineficiente o governo de Nelsinho Trad.
No fim da tarde do mesmo dia, em reunião secreta, o prefeito “demitiu” todos os secretários para montar uma equipe totalmente identificada com a sua administração e que não venha a participar de manobras conspiratórias.
Publicação
Na edição de hoje, 20, do Diário Oficial, não foram publicadas as demissões, somente a nomeação de Ana Lúcia Lyrio como secretária de Saúde durante as férias de Mazina.

(*) Com informação CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.