sábado, 11 de junho de 2011

Saúde terá novos coordenadores de programas

Poços de Caldas, MG – Na próxima segunda-feira, 13, o chefe do Executivo poços-caldense, prefeito Paulo César Silva, – município no Sul de Minas Gerais e uma das 25 cidades-pólo do Estado – em cerimônia que acontece em
seu gabinete, às 14h30, dará posse ao novo diretor do Departamento de Programas de Saúde (DPS), Antonio César Mantovani [foto], e à nova coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), Elaine Cristina de Souza.
PSF
Elaine é funcionária de carreira da Administração Municipal poços-caldense, onde ingressou em 2005, através de concurso para auxiliar administrativo. Desde então, trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e, desde 2006, auxilia a coordenação do PSF na captação de recursos junto aos governos federal e estadual.
DPS
Mantovani, que será diretor geral dos programas da Secretaria, é cirurgião dentista, formado em Alfenas, município vizinho a Poços de Caldas, pela antiga Efoa, hoje Unifal. É servidor público há 26 anos, como dentista. Foi um dos fundadores do PTB, partido ao qual pertence até hoje. Ocupou cargo no governo de Minas Gerais como diretor administrativo financeiro da Secretaria de Estado de Assuntos Metropolitanos, em Belo Horizonte, durante a gestão de Hélio Garcia.
Consideração
"É uma responsabilidade muito grande o cargo de diretor de Programas de Saúde. Agradeço a confiança que o doutor Júlio Balducci e o prefeito têm em mim e por me darem esta chance", destacou Mantovani admitindo: "Conheço a estratégia do PSF e acredito nela. Poços de Caldas tem assistência de saúde exemplar para todo o país, mas temos sempre que melhorar, pois a demanda é crescente", concluiu.

(*) Com informações SMCS/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.