segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sérgio Cabral quer usar taxa de incêndio para dar gratificações bombeiros

Rio de Janeiro, Brasil – O governador Sérgio Cabral anunciou na noite deste domingo que enviará nesta
segunda-feira uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) e determinando que 30% deles sejam utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros.
Segundo comunicado oficial da assessoria do governador, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal para o trabalho de Defesa Civil, e também na assistência médico-hospitalar e assistência social do Corpo de Bombeiros. Em 2010, segundo o governo, o fundo arrecadou cerca de R$ 110 milhões.

Com informações O Dia Online

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas, meu amigo, você está corretíssimo em suas colocações e cobertíssimo de razão. É lamentável sabermos que a remuneração seja tão baixa, todavia, como muito bem colocado por ti, não podemos, em função disso, bater palmas pelo descumprimento da lei que os rege. Não diferente, sempre que se fala no Rio de Janeiro, as suas belezas e encantos acabam ficando em segundo plano. É passada a hora de se ter um Estado e sua capital moralizados e transformados em um bom lugar para se viver. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.