segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma imagem para opinar


Imagem tirada de vídeo mostra o momento em que o jornalista iraquiano Muntadar al-Zeidi jogou seus sapatos contra o ex-presidente George W. Bush, em 2008. O "desabafo" seria uma resposta à declaração de Bush, que afirmou ser aquela visita ao país uma despedida de seu mandato.
Ao se levantar para arremessar o calçado, o jornalista teria dito, em árabe: "este é seu beijo de despedida, cachorro! Isso é pelas viúvas, pelos órfãos e aqueles que foram mortos no Iraque".
O jornalista foi notícia mundial e se transformou em herói no mundo árabe. A filha do líder líbio, Muammar el Qaddafi, concedeu uma medalha de coragem a Zeidi.
Na visão de muitos de seus conterrâneos, é como se Al-Zeidi tivesse feito justiça com as próprias mãos.
Pois bem, lembrado o fato retratado nesta imagem de vídeo, o que chama a atenção, e não deixa de ser curioso, tendo em vista todas as histórias que envolveriam o ex-presidente estadunidense com satanismos e coisas do tipo, é a imagem do primeiro-ministro iraquiano, Nouri Al Maliki, ao tentar evitar que os sapatos atingissem Bush.
Observem e opinem sobre que conclusão tirar da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.