terça-feira, 14 de junho de 2011

Usina japonesa começa descontaminação de água

Tóquio, Japão – A Tokyo Electric Power (Tepco) espera começar a operar totalmente um novo sistema de descontaminação de água na usina Daichii, em Fukushima, já na próxima sexta-feira, 17, dois dias depois do previsto em seu cronograma original, conforme informado pela companhia, segundo a agência de notícias Kyodo.
O sistema de tratamento deve retirar materiais altamente radioativos da grande quantidade de água acumulada nas instalações da usina, e o material pode ser reciclado e usado para resfriar os reatores danificados. A operação ideal desse sistema é considerada crítica para o controle da crise, iniciada com o terremoto e o tsunami em 11 de março.
A Tepco luta para evitar que a água contaminada se espalhe mais. Há o temor de que essa água com radiação acabe poluindo o oceano e o solo da região. Hoje, 14, a empresa anunciou que testou com sucesso parte do novo sistema de tratamento de água.

(*) Com informação Kyodo, Dow Jones e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.