sexta-feira, 3 de junho de 2011

“X-Men: Primeira Classe” estreia nos cinemas

A volta às origens do grupo de mutantes mais conhecido das histórias em quadrinhos, “X-Men: Primeira Classe” é o quinto longa da saga épica produzida 20th Century Fox
"X- Men: First Class” – título original em inglês – demonstra o épico início da saga dos X-Men e revela uma história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo – e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes Professor X e Magneto – eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Em vez de arqui-inimigos, os dois eram amigos muito próximos [foto], trabalhando ao lado de
outros mutantes (alguns já conhecidos, outros novos), para impedir o Armagedom. No processo, deu-se o rompimento, que deu origem à eterna guerra entre a irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Já era esperado que o longa-metragem apresentasse o início da amizade entre o Professor X e o Magneto, mas o que causa dúvida na sinopse divulgada pela Century Fox é a palavra “Armageddon”.
Nos gibis, “Armageddon” é um mutante filho do vilão “Apocalypse”, um dos piores inimigos dos X-Men. Renegando a vontade do pai, ele acaba se juntando ao grupo de criaturas com poderes sobrenaturais. Pelo que se lê na sinopse, pode ser que a história original seja desviada para criar este encontro, ou então “Armageddon”
deve ser levado em seu sentido literal e o que veremos é uma batalha de Xavier e Lenksherr para impedir o fim do mundo.
É pouco provável que “Armageddon”, de fato, apareça, já que ele é constituído, em parte, pela personagem Jean Gray – que nem mesmo aparecerá na obra. No mundo que Matthew Vaughn (Kick-Ass – Quebrando Tudo) está tentando criar, um personagem como ele seria extremamente questionável.
“X-Men: First Class” tem no elenco Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), James McAvoy (O Procurado), January Jones (da série de TV Mad Men) e Kevin Bacon (Frost/Nixon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.