sábado, 9 de julho de 2011

Brasil deseja "paz" e "prosperidade" ao Sudão do Sul

Brasília, Brasil – O governo brasileiro celebrou neste sábado, 09, "o mais novo membro da comunidade internacional", o Sudão do Sul, e anunciou o imediato estabelecimento das relações diplomáticas com esse país.
"O governo brasileiro cumprimenta a proclamação da independência da República do Sudão do Sul neste dia 9 de julho de 2011 e manifesta ao povo e ao governo do país votos de paz, felicidade e prosperidade", diz a nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
O comunicado expressa a disposição do governo de Dilma Rousseff em "cooperar com a República do Sudão do Sul e contribuir para seu desenvolvimento social e econômico".
Em outro comunicado, o governo informou sobre o estabelecimento de relações diplomáticas com a nascente república africana, que foi selado neste sábado, mediante a troca de notas oficializada na cidade de Juba, capital do novo país.
A independência do Sudão do Sul foi aprovada em referendo no mês de janeiro deste ano e proclamada neste sábado, em cerimônia na qual o general Salva Kiir Mayardit foi empossado no cargo de presidente, passando a ser o membro número 193 das Nações Unidas.

(*) Com informação EFE e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.