quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasileiros são contra união homossexual, diz Ibope

Sondagem feita pelo Ibope aponta que 55% dos brasileiros são contra união estável entre homossexuais
Brasil, América do Sul – Se fosse realizado um plebiscito para que os brasileiros e as brasileiras expusessem sua opinião quanto à união estável entre homossexuais, o resultado seria adverso à lei que lhes garante este direito. Isto é o que apontou uma pesquisa realizada pelo Ibope.
O instituo de pesquisa divulgou hoje, 28, a tendência de 55% dos brasileiros e brasileiras consultados se declararam contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com
isso, a maioria se demonstrou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em maio deste ano, reconheceu por unanimidade a união civil entre homossexuais.
Entre os homens, 63% disseram ser contra a decisão do STF. Já entre as mulheres, esse percentual é de 48%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis à união estável entre homossexuais e, entre os maiores de 50 anos, 73% se disseram contrários.
A pesquisa também fez perguntas sobre a opinião dos entrevistados com relação à adoção de crianças por casais homossexuais: 55% se declaram contrários. Entre os homens, 62% disseram não concordar que casais do mesmo sexo adotem uma criança. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 14 e 18 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.