quarta-feira, 13 de julho de 2011

‘CEI do Asfalto’ ouve ex-secretário de Obras

Engenheiro afirmou que pavimentação atende, primeiro, o pedido do prefeito, depois vereadores, comunidade e, por último, a equipe técnica
Poços de Caldas, MG – Na última sexta-feira, 08, os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Asfalto no Legislativo Municipal de Poços de Caldas, cidade do Sul de Minas Gerais, receberam o engenheiro Paulo Roberto Rodrigues Milton, ex-secretário e ex-secretário adjunto de Projetos e Obras Públicas. Instituída pela Portaria nº 005/2011, a CEI do Asfalto foi criada pelo Legislativo poços-caldense para apurar possíveis irregularidades no que diz respeito à contratação de empresas para execução de serviços de pavimentação asfáltica.
De acordo com a presidente da comissão e autora do requerimento que solicitou as investigações, vereadora Maria Cecília Opípari (PSB), o engenheiro Paulo Milton esteve à frente da Secretaria de Obras em alguns períodos que estão sendo analisados pela CEI. “Recebemos o ex-secretário Paulo Milton, que nos passou informações técnicas, principalmente sobre qual é a prioridade para pavimentação com lama asfáltica. Essa questão intriga muito a Comissão, porque o parecer técnico fica por último. Conforme afirmado pelo engenheiro, primeiro é atendido o pedido do prefeito, depois indicações de vereadores, depois vem indicações da comunidade e, por último, a equipe técnica do Município aponta quais as ruas que precisam da pavimentação. Isso chamou a atenção da CEI, pois é preciso primeiro o parecer técnico para saber quais os locais que necessitam de intervenção, ou seja, se precisam de pavimentação asfáltica, se a base está comprometida, dentre outros estudos”, pontuou.
Outra preocupação da CEI, segundo a parlamentar, é referente à execução da pavimentação com lama asfáltica em Poços. “Ficamos preocupados, também, porque se a pavimentação com lama asfáltica não é recomendada para cidades com muita umidade e chuvas, qual o critério que está sendo usado em Poços de Caldas? Esse é um ponto que a Comissão está estudando, pois se a lama asfáltica não é o adequado para o Município, porque eles insistem em fazer?”, questionou a presidente.
Recesso
Apesar do recesso parlamentar da Câmara, de 16 a 31 de julho, a vereadora afirmou que os trabalhos da CEI não estarão parados. Durante esse período, serão analisados documentos solicitados recentemente ao Executivo, como contratos e termos aditivos. Apenas as reuniões com a presença de convocados não serão feitas. “As reuniões retornam no dia 29 de julho, sexta-feira, às 16h. Lembrando que as reuniões são abertas ao público”, ressaltou.
Além da vereadora Maria Cecília Opipari, que preside a CEI, também integram a Comissão a vereadora Regina Cioffi (PPS), que é a relatora, e os vereadores Aparecido do Nascimento (DEM), Joaquim Alves (PMDB) e Jonei Eiras (PSDB).

(*) Com informação AI/CMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.