segunda-feira, 11 de julho de 2011

Google planeja renomear as marcas 'Picasa' e 'Blogger'

Serviços se chamariam 'Google Photos' e 'Google Blogs'. Outras marcas também irão receber o nome 'Google'.
O Google planeja aposentar marcas como Picasa e Blogger para relançá-las com o nome “Google”, conforme o site Mashable. A mudança faz parte do esforço do Google de unificar a marca para o lançamento público da rede social Google+.
Conforme o Mashable, o Picasa e o Blogger não acabariam, pois são dois dos produtos mais populares do Google. No entanto, a empresa planeja renomear o Picasa para “Google Photos” e o Blogger para “Google Blogs” . Outras marcas do Google também seriam afetadas. Porém, a fonte do Mashable assegurou que o YouTube não mudará o seu nome.
No passado, o Google já mudou o nome de serviços que foram comprados pela empresa. Em 2006, a companhia adquiriu o JotSpot e o relançou, em 2008, como “Google Sites” . Em 2007, o Google comprou a plataforma VOIP “GrandCentral” e mudou o seu nome para “Google Voice” .

(*) Com informação G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.