terça-feira, 12 de julho de 2011

Mulheres são presas suspeitas de comandar quadrilha em SC

Loira seria líder de grupo e morena escolheria casas no litoral para assalto. 'O crime não tem cara nem beleza', diz delegado que prendeu mulheres.
Florianópolis, SC – Duas mulheres foram presas, no último dia 04, em Governador Celso Ramos, a 41 km de Florianópolis, Santa Catarina, suspeitas de comandarem uma quadrilha responsável por furtos especializados a residências na cidade.
A loira Franciany Senff, conhecida como “Fran”, 24 anos, é suspeita de liderar uma quadrilha especializada em furtos a residências na cidade. Já a morena Charlene Bittencourt, 21 anos, seria uma das apoiadoras do grupo. Na casa delas foram encontrados objetos das vítimas.
Segundo o delegado Luiz Claudio Rosa, a loira comandava a gangue e tinha homens que trabalhavam para ela. A morena atuava apoiando a quadrilha, fazendo o levantamento de casas que estavam abandonadas no período de inverno no litoral catarinense que poderiam ser invadidas e investigava também as condições de segurança que facilitariam o crime.
“Eu já tinha prendido mulher antes, mas não comandando gangue. Ela (a loira) tem um ex-namorado que é presidiário. Ela é esperta, muito inteligente, sabe fazer as coisas”, diz o delegado.
O policial diz que não se surpreendeu ao descobrir que os suspeitos que procurava eram mulheres. “O crime não tem cara nem beleza”, diz o delegado Rosa.
De acordo com a polícia, a quadrilha costumava tirar todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e tudo o que encontrava nas casas. “Era conhecida como a gangue que limpava a casa, levava a mobília toda quando a casa estava abandonada, fora do período de veraneio”, afirma ele.
As garotas foram encaminhadas para o Presídio Feminino de Florianópolis.

(*) Com informação G1 e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.