sexta-feira, 22 de julho de 2011

Notas de Itabirito

» Teatro Móvel Giramundo anima público na Praça da Estação
Neste domingo, 24, às 20h, o Teatro Móvel Giramundo apresenta o espetáculo “Pedro e o Lobo”. Com patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Itabirito, município da região metropolitana de Belo Horizonte, e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o teatro está no seu 5º ano de apresentações gratuitas na cidade, trazendo cultura e entretenimento. Participe!

» Vem aí mais uma chance para conhecer e desfrutar das belezas naturais de Itabirito!
Em um circuito nomeado São Gonçalo do Bação, a próxima edição do “Projeto Caminhadas na Natureza – Anda Brasil” acontece no domingo, 24, e garante promover experiências inesquecíveis em meio à natureza de Itabirito. A largada está marcada para as 8h, na Casa do Artesão, no distrito de São Gonçalo do Bação.

» Participe do Férias no Parque de julho!
O Projeto Férias no Parque Ecológico promete dias bem
divertidos com atividades gratuitas até o dia 31 de julho. Neste sábado, 23, a criançada se diverte com rapel e tirolesa, das 10h às 16h. No domingo, 24, das 10h às 15h, o público se diverte com brinquedos e brincadeiras e confere o teatro “Nem Luxo, Nem Lixo”, às 15h. As inscrições são limitadas e acontecem no Parque ou pelo (31) 3563-4980.

» Nesse domingo tem Rua de Lazer no bairro Praia
Uma parceria com a Prefeitura de Itabirito promove mais uma opção de lazer para a criançada. Nesse domingo, 24, o bairro Praia recebe a Rua de Lazer, das 9h às 12h, com a participação da Escola Bíblica de Férias das Igrejas Assembleia de Deus, Pentecostal, Filadélfia e Senáculo, que se reúnem na quadra do bairro para uma manhã de brincadeira e diversão. Participe e divirta-se!

» Festival movimenta São Gonçalo do Bação
Com o apoio da Prefeitura, o distrito de São Gonçalo do Bação realiza, até o próximo domingo, 24, seu “XIII Festival de Inverno”, com uma programação gratuita para o público. Neste sábado, 23, os alunos do Atelier de Artes Integradas apresentam a peça “Saltimbancos” e o Coral Libre Cantare abrilhanta a noite com as mais lindas canções. Para inscrições e outras informações sobre o evento, acesse www.festivalinvernobacao.blogspot.com ou ligue (31) 3562-1177.

» Vem aí a Festa do Pastel de Angu
Nos dias 7 e 8 de agosto, Itabirito reverencia uma das principais marcas de sua cultura: o Pastel de Angu. Em sua 11ª edição, a Festa do Pastel de Angu será realizada na Praça dos Inconfidentes (área da JuliFEST), um local mais amplo e com estrutura necessária para o conforto do público. Além da participação de diversas bandas musicais, as escolas apresentam números artísticos, ensaiados especialmente para a ocasião, dando enfoque ao folclore e às tradições regionais. Não perca!

(*) Com informação SCS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.