sexta-feira, 8 de julho de 2011

Unidade da Telecom Itália no Brasil compra AES Atimus

A TIM Participações, unidade brasileira da Telecom Itália, comprou a AES Atimus por 700 milhões de euros, aumentando sua presença no país
Brasil, América do Sul – A Telecom Itália informou que sua unidade no Brasil, a TIM Participações, comprou o operador de infraestrutura de telecomunicações AES Atimus Group da Companhia Brasiliana de Energia por 700 milhões de euros, aumentando sua presença no crescente mercado brasileiro.
Em um comunicado, a Telecom Itália afirmou que a aquisição vai ajudar a TIM Brasil a reforçar sua rede de telefonia móvel por meio de conexões de fibra ótica, permitindo que a empresa amplie e acelere seus serviços de banda larga móvel.
A TIM também vai se beneficiar de sinergias por meio da internalização do acesso à infraestrutura da AES, evitando a necessidade de alugar conexões de outros operadores. O acordo vai gerar sinergias de R$ 1 bilhão (US$ 644 milhões) em termos de despesas operacionais e de capital durante três anos, segundo a Telecom Itália.
A maior operadora de telecomunicações italiana acrescentou que a aquisição brasileira não terá qualquer impacto sobre seus planos de desalavancagem, que são destinados a reduzir a dívida líquida ajustada do grupo para cerca de 25 bilhões de euros até 2013.

(*) Com informação AE e Dow Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.