sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CVT’s promovem curso gratuito preparatório para o ENEM

Curso é gratuito e aulas acontecem até o dia 21 de outubro, véspera da prova do ENEM
Minas Gerais, Brasil – A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), por meio da Superintendência de Inovação Social, fechou parceria com a ONG Instituto Henfil a fim de promover o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), via videoconferência. Trata-se do projeto “ENEM na sua Comunidade”, que vai preparar alunos do ensino médio e interessados para o processo seletivo. “O nosso objetivo é proporcionar à parcela da população que não tem condições financeiras de custear um cursinho particular, a oportunidade de se preparar para a prova do ENEM, e concorrer de forma justa. Isso condiz com a nova premissa da Sectes, de promover a inclusão e a inovação social e democratizar o acesso à profissionalização”, diz o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues.
O curso é gratuito e está sendo oferecido até o dia 21 de outubro (véspera da prova do ENEM). As aulas serão
transmitidas ao vivo, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h20, nas salas de videoconferência dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado. Professores preparados para as áreas de atuação abordarão assuntos que constam no currículo proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para o ENEM, a partir de material didático que será distribuído gratuitamente para os alunos via e-mail.
“O projeto surgiu a partir da iniciativa do CVT de Taiobeiras, primeira unidade a firmar parceria com a ONG Instituto Henfil. A partir de então, outros CVT’s seguiram o exemplo, como Papagaios, Santana do Paraíso, Rio Pardo de Minas, Pedra Azul, Jequitinhonha, Cláudio e Ituiutaba, e levaram o curso para os municípios. Ciente da sua função social no que diz respeito à educação e profissionalização, a Sectes apoiou totalmente a iniciativa e ampliou essa parceria para todos os 84 CVT’s da Rede de Formação Profissional para o Mercado”, explica a Superintendente de Inovação Social, Lélia Teixeira.
Os interessados em participar do curso devem procurar pelo CVT mais próximo de sua região. Para acesso às unidades, basta consultar o portal da Inclusão Digital – www.inclusaodigital.mg.gov.br/unidade

(*) Com informação AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.