quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jovens russas se manifestam contra o consumo de cerveja

Pesquisadores observaram que o consumo da bebida no país triplicou nos últimos 15 anos devido aos baixos preços e da disponibilidade do produto
Moscou, Rússia – Várias jovens do grupo "Medvedev, nosso presidente" de uma rede social russa, ficaram nesta quinta-feira, 04, apenas de roupas íntimas no Centro de Moscou para apoiar uma lei contra a cerveja promovida por Dmitri Medvedev.
As jovens carregavam baldes plásticos vazios e os meninos que passeavam pelo parque com cerveja na mão esvaziavam suas latas e garrafas dentro do recipiente. Quando a cerveja alcançou a marca de três litros, as jovens tiraram suas calças e quando chegou aos cinco, abriram suas camisetas e ficaram de biquíni.
De acordo com a nova lei, a cerveja será equiparada às demais bebidas alcoólicas a partir de 1º de janeiro de 2013. A venda desse produto não será mais permitida entre as 23h e 8h. Estabelecimentos comerciais que desrespeitarem a proibição serão multados, e em caso de reincidência pagarão em dobro o valor da primeira multa.
Pesquisadores observaram que o consumo de cerveja na Rússia triplicou nos últimos 15 anos por causa dos baixos preços e da disponibilidade da bebida. Diante da predileção nacional por bebidas destiladas mais fortes, como a vodca, a cerveja é considerada pela população russa como uma espécie de refrigerante, de tão leve que parece.

(*) Com informação DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.