terça-feira, 23 de agosto de 2011

Operação da PF combate fraudes de R$ 8 mi

Curitiba, PR – A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira, 23, sete mandados para apreender documentos em computadores em escritórios e casas de suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 8 milhões da previdência. As ações integram a Operação Avatar, que ocorre em Curitiba e Pontal do Paraná (PR).
Segundo a PF, as investigações sobre a quadrilha começaram em outubro de 2010, quando denúncias de concessões indevidas de benefício passaram a ser apuradas pelo serviço de inteligência do Ministério da Previdência Social. Os indícios levaram agentes a identificar uma organização criminosa composta por contadores e técnicos em contabilidade que estariam falsificando documentos comprobatórios de vínculos empregatícios inexistentes. O esquema permitia o acesso a benefícios fraudulentos.
Até o momento foram detectadas 80 concessões falsas obtidas pela quadrilha. De acordo com a PF, o nome da operação, Avatar, se refere "à representação fictícia dos vínculos empregatícios implantados nos sistemas de concessão de benefícios".
A ação conta com a participação de 33 policiais federais e nove servidores do Ministério da Previdência Social.

(*)Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.