quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Policial impede repórter de cobrir morte de PM

Marina Silva foi encaminhada para a 11ª Delegacia Territorial, no bairro de Tancredo Neves, sendo liberada em seguida

Salvador, BA – A repórter fotográfica do CORREIO, Marina Silva, foi detida no final da manhã de hoje, 11, durante a cobertura da morte de um policial militar da Rondesp no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A repórter do CORREIO foi acusada por um dos policiais de cometer desacato, enquanto acompanhava a remoção do corpo do sargento Fábio Nascimento Cintra.
O militar que deu voz de prisão à jornalista afirmou que Marina Silva o teria xingado. A repórter negou e disse que não ofendeu o policial. Ela foi impedida de continuar acompanhando o caso do assassinato e foi conduzida para a 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves).
Após prestar esclarecimentos na unidade policial, Marina foi liberada.
Repercussão
O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), através da sua presidente, a jornalista Marjorie Moura, se manifestou sobre o assunto através de nota:
"A jornalista estava no pátio do edifício, próximo a uma guarnição da PM, e pediu que um dos policiais se voltasse para não ter seu rosto fotografado. Teve início uma discussão e o PM alegou que havia sido desacatado. Um dos policiais deu um tapa na câmera, a profissional levantou a máquina para o alto, mas o PM torceu o braço de Marina Silva, que gritou de dor. Ele a soltou e agarrou pela gola da camisa, puxando-a na direção da viatura. Ela pediu que a soltasse, foi atendida, mas entrou na viatura e foi levada para a 11ª CP. Os integrantes da guarnição e a jornalista foram ouvidos, e esta liberada depois do delegado firmar o termo circunstanciado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.